domingo, 28 de setembro de 2008

Sinfonia dos tempos modernos...

O avião tinha aterrado no aeroporto de Barcelona, há poucos minutos. Chegados ao local de desembarque, a manga encostou e as portas abriram-se. Todo o silêncio e pacatez que acompanhava a viagem, de repente terminou. As pessoas, rapidamente, levantaram-se dos lugares e começaram a pegar nas suas malas de mão e a ligarem os seus telemóveis...

E foi a partir deste momento que começou uma verdadeira sinfonia dos tempos modernos!!! De um momento para outro, o avião ficou inundando de pequenos sons de aviso de sms a chegar. Há-os para todos os gostos. A verdade é que á medida que aqueles sons se vão apoderando da atmosfera, também o semblante das pessoas muda. Todo aquele frenesim, momentaneamente desaparece. Todos param para ler a sua sms! Se bem que muitos, ao verificarem que não receberam uma, voltam ao que estavam a fazer mantendo a mesma expressão anterior; outros há, que levantam a cabeça com um sorriso na boca. E esses emprestam um novo ar aquele momento. Já fiz, algumas viagens de avião, mas esta foi a primeira vez que reparei neste pormenor....e foi giro!

Confesso que devo ter sido dos últimos a ligar o meu telelé, e também confesso, que após tanto tanto com o dito desligado, lá esperava a minha sms.... E lá chegou!!! :)

1 comentário:

Rui Gabriel Baptista disse...

A beleza do mundo, apesar de existir por si só, precisa de alguém que esteja predisposto a acorda-la.

Quando voltares a viajar avisa-me, quero poder fazer parte desse momento ;)